6 técnicas que irão ajudar você a mudar de vida

Todos nós queremos mudar de vida de alguma forma. Perder peso, escrever um livro, viajar pelo mundo, ser mais feliz, aprender inglês, tirar fotos mais bonitas… Há três formas de alcançar esses objetivos: a primeira é ficar sonhando, esperando pelo príncipe encantado, pela promoção, pela oportunidade mágica. É desnecessário dizer que essa não é uma boa técnica. A segunda é traçar um grande e ambicioso plano a longo prazo: “daqui a um ano vou correr uma maratona” ou “em seis meses estarei falando inglês fluentemente”. Sua estratégia pode até dar certo, mas, como os resultados demoram a chegar, imprevistos podem atrapalhar seus planos e você pode ter que adiar essa mudança para sempre. A terceira e melhor forma é começar agora a mudar sua rotina com pequenos passos: calçar os tênis e correr em volta do quarteirão até se cansar, abrir o Word e escrever a primeira página do seu livro, ou pesquisar os preços daquela viagem. As 6 técnicas que vamos mostrar devem ser aplicadas com essa orientação. Acompanhe-nos, e boa mudança!

Comece sem pressão


Matricular-se em uma academia ou em um curso de inglês custa caro, por isso, comece a mudança sem pressão: calce os tênis e vá correr no seu bairro ou acesse sites e aplicativos online de idiomas. Após alguns dias, você se sentirá mais entusiasmado com seu projeto e poderá tomar atitudes mais definitivas.

Pense pequeno e a curto prazo


Não comece pensando grande demais: no lugar de focar em correr uma maratona, o que demora muito, podendo desmotivá-lo, foque em correr um pouco todos os dias, durante 30 dias. E realmente corra. Dessa forma, a cada dia, você terá alcançado um pequeno sucesso.

Use “gatilhos” cotidianos


Todos temos alguma rotina. Pendurar a toalha após o banho, guardar a chave assim que chegamos em casa, escovar os dentes antes de dormir, etc. Implemente seu novo comportamento conectando-o a algo que você já faz: acabou o programa que sempre assisto na TV, hora de ler meu livro. Saí do cursinho, hora de correr. Desci do ônibus, antes de chegar em casa, vou praticar minha fotografia. E assim por diante. Nós, seres humanos, funcionamos no piloto automático, por isso acumulamos tanto bons hábitos, como tomar banho, quanto maus, como fumar. A boa notícia é que você pode tomar as rédeas das suas práticas e usar essa característica a seu favor.

Meça seu progresso


Quando sua rotina começar a mudar, você pode se dar mais incentivo medindo o seu progresso: Quantos quilos perdeu? Quantas páginas escreveu? Quantos compartilhamentos suas fotos têm no Instagram? Qual sua nota nos simulados? Coloque um calendário grande na sua geladeira e marque seu progresso ali. Todos os dias, ao olhar para ele, você vai se lembrar do seu novo hábito e refletir sobre aonde quer chegar.

Arranje um parceiro


Mudar em dupla é mais fácil, já que um encoraja o outro. Arrume um parceiro ou parceira de corrida, de curso, de dieta, e assim por diante. A cada dia, quem estiver mais entusiasmado poderá ajudar a motivar o outro.

Curta


Desfrutar da mudança que está acontecendo te ajuda a continuar seguindo em frente. No começo, é difícil quebrar hábitos sem ver resultados imediatos, mas se você apreciar, sentir orgulho ou de alguma forma sentir-se bem com a mudança, vai conseguir sustentá-la. E então, pronto para mudar sua rotina? Que mudança você quer na sua vida? Conte para a gente nos comentários!
]]>

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mais posts

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Estamos no WhatsApp

Ao clicar em "aceitar cookies" você aceita que a Qualitin colete algumas informações do seu dispositivo e navegador, que permitem-nos personalizar o conteúdo que é exibido e controlar o desempenho do site. Para mais informações consulte nossa Politica de Privacidade.