Estamos de acordo que indicadores de resultados são importantes e devem ser usados corretamente. Eles também precisam ter pessoas responsáveis, mas quem?
Quantas vezes um chefe fala (ou pede!) “para alguém fazer alguma coisa”? Com qual frequência um chefe pergunta “o que você realmente faz”?
Definir indicadores é, resumidamente, entender o que as pessoas fazem para atingir os seus objetivos, metas, etc. Como estabelecido pela estratégia da empresa. Uma vez que isso esteja entendido, uma métrica prática para indicadores pode ser identificada e uma fonte de dados criada. Faça isso para o pequeno número de atividades críticas do trabalho de uma pessoa e você estará no caminho para o sucesso!
Agora você tem indicadores de resultados e seus responsáveis definidos! Desta forma eles se sentirão como se fossem donos dessa “pequena fração da empresa”. A tomada de decisão ficará alinhada à estratégia e eles procurarão soluções ao invés de ficarem fixados ao problema.
Portanto, um pequeno número de indicadores com responsáveis e métricas definidos fornecem uma rota clara e transparente para o sucesso.
Autor
]]>