O futuro do mercado através das startups

Startups e o futuro Não é de hoje que ouvimos falar do termo “Startup”, e a influência que elas têm no mercado atual não pode de maneira alguma ser desconsiderada. O mercado internacional está competitivo, e a inovação e uso da tecnologia passou a ser uma necessidade, e não mais um detalhe. Quem não inova e se reinventa, ou ainda quem não transforma ou adapta seu produto e negócio nos moldes das novas tendências, está fadado a colidir com o iceberg da tecnologia e jazer no fundo do oceano da obsolescência. Como definido por diversas empresas e gigantes da informação ao redor do mundo, e não sendo muito difícil de se perceber como verdade, estamos na era da informação, mas o advento da globalização e da internet tornou o monopólio da informação ou o controle da criatividade algo inviável.

O berço das ideias

Todos os dias novas ideias estão surgindo, com novas empresas, empresários ou investidores prontos para deslanchar uma ideia promissora e explorar um mercado ainda não desbravado. Pessoas ao redor do mundo aproveitam a conexão constante que a internet nos trás e criam novos aplicativos ou dispositivos que nos conectam ainda mais – transformando objetos cotidianos em novas formas de acesso criando assim a chamada “internet das coisas”. O que alguns anos atrás era um movimento tímido, ainda com receio de enfrentar o mercado e sem saber o que fazer, hoje se mostra como a principal fonte de inovação e apresenta resultados surpreendentes. Muitas das empresas que conhecemos e são gigantes na área de TI surgiram como Startups, ainda que em sua época não fossem chamadas dessa forma. Estamos falando de companhias como a Microsoft, Apple e até mesmo o Facebook. Com base nesses resultados e no potencial de uma nova geração de empreendedores, não é à toa que um novo modelo começou a ser explorado: as incubadoras, ou aceleradoras. Juntando recursos e apostando em ideias que ainda engatinham, as incubadoras tem se mostrado um negócio não apenas necessário para que os demais passos para a inovação sejam dados – elas têm atingido resultados surpreendentes e ajudado o desenvolvimento do mercado de forma rápida e concisa. Na prática uma startup incentiva a evolução de um mercado e potencializa seu alcance, traz inovação e quebra de paradigmas, criando não apenas novos nichos ou oportunidades, mas ajuda a escrever um futuro que se torna cada vez mais próximo.]]>

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mais posts

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Estamos no WhatsApp

Ao clicar em "aceitar cookies" você aceita que a Qualitin colete algumas informações do seu dispositivo e navegador, que permitem-nos personalizar o conteúdo que é exibido e controlar o desempenho do site. Para mais informações consulte nossa Politica de Privacidade.