Os dois maiores ladrões da sua produtividade

O fato é imutável: nossa quantidade de afazeres e responsabilidades ficou absurdamente maior. São várias contas que precisamos estar atentos: e-mail, Whatsapp, Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, SMS, Youtube, Slideshare, ICQ (sim, ele voltou, para quem não sabia) e outros. Você tem tantas coisas para cuidar que está até escovando os dentes mais rápido, pois o número de atividades e deveres também cresceu: cuidar da saúde, falar com amigos, relacionamento, estudar mais, eventos de networking, novos projetos, manter funcionando os trabalhos atuais e mais uma outra leva grande de “consumidores de tempo”.
Ufa! Você leu tudo isso e pensou “Caramba, como eu vivo?”. E pior ainda, agora você começa a notar quantas coisas deixa de entregar, ou quantas vezes acaba o dia com a sensação de “Eu não fiz quase nada” ou “Para onde foi meu tempo?”. Acontece com todo mundo e, quanto mais dentro do mercado, crescendo e evoluindo, maior é esse sentimento. Eu também tinha.

No entanto, uma grande descoberta da Neurociência, que serviu muito para análises do Neuroempreendedorimso, foi a dos dois grandes gaps da produtividade: o destino e a indecisão.
O destino
Quando o seu cérebro não tem tanta certeza sobre o caminho que está tomando, não produz a mesma quantidade de hormônios que liberaria se soubesse exatamente para onde está indo e porque. Então, saber que está fazendo tal atividade porque busca aquele determinado resultado, faz com que a mente se ajuste melhor para que alcance os mesmos. Literalmente o seu cérebro tem mais vontade de fazer acontecer!
A indecisão
Esta é a maior ladra de tempo. Quando você tem uma lista de coisas que precisa fazer, mas não sabe a ordem disso, vai gastar a maior parte do seu tempo no processo de decidir o que fazer. E pior, o seu cérebro vai sempre escolher aquela ação menos complicada, pois ele quer economizar energia e não sofrer com problemas. Você muitas vezes acaba fazendo o menos importante. E certamente se afasta ainda mais dos resultados que busca. Literalmente o seu cérebro evita que você vá atrás do que realmente precisa fazer!
Com apenas esses dois gaps, a maioria das pessoas chega ao final do dia frustradas. Naquela sensação que o dia passou, ela nem viu e nada se realizou. Conhece bem, né? Eu já tive isso, e foi com duas mudanças nessas questões que a minha produtividade aumentou 1000%.
Autor: Bruno Perin
Fonte: http://goo.gl/mTlIl9


]]>

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mais posts

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Estamos no WhatsApp

Ao clicar em "aceitar cookies" você aceita que a Qualitin colete algumas informações do seu dispositivo e navegador, que permitem-nos personalizar o conteúdo que é exibido e controlar o desempenho do site. Para mais informações consulte nossa Politica de Privacidade.