Agora, a briga é de igual para igual
Você há de convir comigo que não é coerente pedir que a equipe traga ideias inovadoras para enfrentar a concorrência sendo que o ambiente de trabalho não propicia a inovação. É por isso que uma das providências mais eficientes é transferir o fluxo de trabalho para a nuvem, inaugurando a partir daí uma cultura de inovação. Pouco importa o tamanho da sua empresa, o software para tarefas organiza a casa e a coloca no páreo com empresas até maiores, mas que não cuidam da gestão como a sua. A tecnologia abre espaço na agenda do(a) gestor(a) para que se concentre em novas estratégias de negócios, e se livre dos trabalhos burocráticos, sobretudo em um ano que deve ser complicado, como 2015.
A simplicidade que todos estão procurando
A vantagem competitiva só cresce, uma vez que a empresa se moderniza e automatiza sem tem de arcar com os altíssimos custos de aquisição de licença de software nem com a implementação de uma infraestrutura especial: bastam os computadores que cada um já usa. Além disso, a interface intuitiva e limpa de um software para tarefas lembra a dos apps que usamos todos os dias em nossos celulares e tablets. Talvez nem seja preciso treinar sua equipe para usar a ferramenta. De todo modo, contratar a ferramenta significa também ter à disposição uma equipe de suporte atenciosa e capacitada para entender a realidade da empresa. A questão é que: se você sente que é disso que precisa, não espere que seus concorrentes sintam o mesmo antes de você.
Comunicação rápida e ainda mais controle
O gestor deve acessar o monitor tarefas a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet, seja para visualizar a tela inicial com as tarefas em que cada um de sua equipe está trabalhando, seja para consultar a equipe, tomar decisões e comunicá-las, por meio de comentários (esqueça os e-mails). Além disso, com poucos cliques, o gestor precisa obter relatórios de custos e tempo do período que quiser. O melhor é que udo isso hoje em dia é possível.
]]>